data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)/
A Polícia Civil de Tupanciretã prendeu preventivamente um jovem de 18 anos na manhã desta sexta-feira. Ele é investigado por ter efetuado três disparos contra um homem, de 36 anos, na madrugada do último domingo.
Operação Detroit prende cinco pessoas na região oeste de Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, a vítima só não foi atingida pelos disparos porque estava correndo. No momento dos tiros, o pai do suspeito, de 38 anos, gritava para o filho atirar contra o homem "para matar". O crime teria sido motivado por uma discussão de trânsito. Além dos tiros, a vítima foi agredida com golpes de facão na cabeça e teria sido atropelada duas vezes pelo veículo conduzido pelo pai do suspeito.
Jovem é detido por tráfico de drogas em São Gabriel
Quando interrogados, pai e filho negaram envolvimento na tentativa de homicídio. O jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Já o pai dele responderá pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Exumação confirma trauma no crânio e reforça suspeita de homicídio de idoso em Dona Francisca
data-filename="retriever" style="width: 50%; float: right;">Durante mandado de busca e apreensão na residência, no Bairro Quadro do Frigorífico, nesta sexta-feira, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com sete cartuchos, uma espingarda de pressão adulterada para calibre 22, com 10 cartuchos calibre 22 e 10 cartuchos vazios de metal calibre 24, um recipiente de chumbo fino e um de chumbo grosso com três baletões, um recipiente de plástico com chumbo grosso, um socador de munições em madeira, uma arma artesanal, um recipiente com óleo, uma luneta, um punhal com bainha de couro e uma adaga artesanal.
O carro do pai do suspeito também foi apreendido e será encaminhado para perícia.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann de Rossi, titular da delegacia em Tupanciretã.